quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dia dos Namorados: Mesas e Muito amor neste post!



Olá, gente! O dia dos namorados está se aproximando e é uma delícia celebrar a data junto à pessoa amada. Eu gosto demais de preparar algo especial para as nossas celebrações, e a primeira coisa que me vem à mente - em qualquer ocasião festiva - é a mesa ou o lugar em que a comida será servida, rsrs. Desta vez preparei uma mesa simples, em que o toque romântico foi dado pelos coraçõezinhos de papel, que espalhei sobre ela.


Pequenos detalhes como um arranjo de flores naturais é que fazem a diferença final.


mas se a sua intenção for fazer uma mesa vermelha (cor da paixão) eis uma sugestão, que foi publicada em 2013 (mas aqui no blog deve ter outras)

**********************************************



Por falar em corações de papel, eles são uma alternativa muito bacana às etiquetas de presente (esta idéia, aliás, já foi mostrada aqui no blog, mas eu não cheguei a falar sobre ela). 


enquanto recortava os coraçõezinhos me ocorreu que a gente também pode escrever neles - diariamente - mensagens curtas de amor.


e as mensagens podem ser guardadas num pote, à semelhança do que tem sido feito com as mensagens de gratidão.




*************************************************************

E, por fim, quero voltar a falar das emoções causadas pelo amor, sobretudo pelo primeiro. São sentimentos maravilhosos, não é verdade? rsrs. Que outra experiência pode ser igualada à do primeiro amor? A gente se enche de uma expectativa mágica, de intensas sensações, como se o mundo tivesse ganhado uma cor e um sentido novos. E o mais incrível é que tudo isso associa-se a uma pessoa, cuja existência talvez até desconhecêssemos, antes de nos darmos conta do efeito que ela provoca em nós. Mas os amores que se seguem ao primeiro também agitam o nosso espirito, e a prova disso é que todos os ramos da arte estão cheios de referências ao amor romântico. Na música, por exemplo, este talvez seja o tema mais abordado. Enquanto eu escrevia esta frase, me veio à mente três canções que falam de amores românticos (adolescentes). A primeira delas foi a lindíssima Sylvia, de Elvis Presley, em que ele diz, no refrão:

“Eu estou esperando por uma palavra de amor de Sylvia
Você acha que ela nunca tinha ouvido falar de amor, a minha Sylvia?
Mas quando estou com ela, Senhor, eu a perdoo
Porque ela é mais do que o mundo inteiro para mim...”

(Elvis Presley – Sylvia)


Os Beatles também gravaram várias músicas sobre o tema, uma delas é Michelle:

“Michelle, ma belle...

I love you, I love you

Isso é tudo o que eu quero dizer
Até eu encontrar uma maneira
Eu vou dizer as únicas palavras que eu sei que
você vai entender…”

(The Beatles – Michelle)


E a outra é Andréa, de Abílio Manoel. Ao ouvir esta canção a gente chega a "ver" o adolescente apaixonado, vagando pelos caminhos em que seria possível encontrar a tal Andréa, sem, no entanto, encontrá-la:

“Por favor apareça,
Antes que anoiteça 
E se faça tarde, eu preciso encontrá-la...

Andréa,
Vem chegando o fim do dia
Vai ficando mais vazia
A cidade onde eu te conheci...”

(Abílio Manoel – Andréa)


É isso!





11 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
As mesas estão lindas. Tão românticas!
E os recadinhos nos pequenos corações ficaram uma graça.
Beijos.

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Marly!!!
Quanta inspiração, tudo lindo e de muito bom gosto!!!
Jura que eu tenho uma música com meu nome e nem sabia????? Adorei!!!!
Uma das músicas mais lindas de todos os tempos sobre o amor, na minha opinião, é "Your song" do Elton John!!!
Beijos e uma boa noite pra ti! =)

Pedrita disse...

que linda a mesa. adoro rosas amarelas. sofisticada a primeira mesa. uma música que marcou uma grande paixão foi a bacchiana numero 5 do villa-lobos. beijos, pedrita

Josy disse...

Querida Marlyca é uma verdadeira inspiração seu cantinho. Aqui sempre me delicio com suas receitas, seus trabalhos no papel, suas mesas maravilhosas, e seus textos tão lindos. O amor é mesmo lindo, em todos os aspectos. Não tenho mais namorado (hehe) mas sei muto bem da sensação gostosa do primeiro amor. Feliz Dia dos Namorados amiga. Um gde beijo
PS: As escolhas das músicas, perfeitas

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Oi, Marly! Adorei os detalhes de coração à mesa. Tão singelo e delicado! Também gostei muito dos outros posts sobre o amor. Não gosto muito do termo amor romântico porque acho que ele vem carregado de significados inalcançáveis que povoam a nossa cabeça e às vezes nos impedem de viver plenamente o próprio amor. Amor é construído mesmo. É trabalho, doação, alegria, sacrifício, companheirismo, desejo... tudo junto e misturado tecendo a teia da vida!
Adoro suas reflexões!
Beijos

Joao Antonio Ventura disse...

Oi, Marly, tudo bem? Feliz dia dos namorados pra vocês; com uma mesa assim arranjada e uma iguaria à altura, e luz de velas, nada melhor...se as crianças deixarem... Abraços.

Luciana F. Damiano disse...

Olá!
Muito obrigada pela sua visita.
Lindo seu blog e suas postagens, adorei, parabéns!

Liliane de Paula disse...

Legal é colocar bilhetes de amor nos bolsos, nas meias, nos sapatos.
Adoro fazer isso.

Pérola disse...

Sugestões super amorosas.

Beijinhos

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Gente... tudo muito lindo e inspirador!!

Camila Duarte disse...

Que lindas inspirações ! Amo mesa posta! É sempre tem espaço espaço para o romantismo, né? Beijos

Pin It button on image hover