quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Quiche de queijo minas e alho-poró, na Ciranda de Receitas!



Olá, minha gente! Chegamos novamente ao dia da Ciranda de Receitas, iniciativa da querida amiga Lylia, do blog Simples Assim. Desta vez a minha parceira é a querida Gina, blogueira com quem me sinto muito identificada e cujo trabalho acompanho praticamente desde o dia da estreia dela na web. O Nacozinha Brasil, blog da Gina, aborda a gastronomia por vários ângulos, traz informações sobre flores e registra as viagens/passeios que a Gina faz, tudo de forma esmerada e com fotos lindas, vale a pena visitá-lo, vão lá pra pra confirmar o que estou dizendo! 

A Gina nos trouxe esta bonita e tentadora quiche de queijo minas e alho-poró, receita que eu hei de executar em breve, rsrs. 




Quiche de queijo Minas e alho-poró:

Massa:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de manteiga
2 colheres (sopa) de água gelada
1/2 colher (chá) de sal

Recheio:

2 colheres (sopa) de manteiga
3 alhos-porós médios em rodelas
1 xícara (chá) de leite
4 ovos
250 g de queijo minas frescal
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto (depende do teor de sal do queijo)

Preparo:

Massa:

Preaqueça o forno a 180º. Numa tigela, coloque todos os ingredientes e amassse até soltar das mãos. Forre o fundo e as laterais de uma assadeira de aro removível (usei de 28 cm). Fure a massa com um garfo e leve ao forno por 20 minutos.

Recheio:

Numa panela, aqueça a manteiga e refogue os alhos-porós por dois minutos. Mexa com cuidado, preservando algumas rodelas inteiras para decorar.
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o queijo, a farinha e o sal.
Sobre a massa preassada, coloque os alhos-porós (exceto as rodelas inteiras), verta o líquido e decore com o alho restante.
Leve ao forno a 180º por mais 25 minutos ou até ficar corado.
Nota: Aproveite, também, uma parte verde do alho para dar um contraste.


************ 


Visite os blogs abaixo, que estão participando desta Ciranda também!





  É isso, até breve!




18 comentários:

Prata da casa disse...

Olá Marly: esta é uma quiche muito boa e que faço várias vezes, apenas acrescento bacon . Tenho a certeza que vais adorar.
Bjn
Márcia

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Bom dia! Eu amo quiche e com certeza fica perfeita com alho poró, adorei!
Beijos
CamomilaRosa

chica disse...

Adoro esse prato .Saboroso! beijos, chica

Patricia Merella disse...

Olá querida Marly,hum deu água na boca,vou levar a receita!
Obrigada por partilhar e tenha um lindo dia,beijinhos

Pedrita disse...

adoro alho poró. e a cara da torta é ótima. beijos, pedrita

São Ribeiro disse...

Rarament faço pois aqui em casa só eu é que como.
Essa ficou linda e com ingredientes que me agradam, tenho a certeza que ia gostar.

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Essa quiche deve ter ficado divinal.
Tenho de experimentar mas não sei se consigo arranjar aqui queijo de Minas. :-(

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/creme-de-cebola.html

Adri disse...

Oi, Marly! Acompanho o seu blog e o da Gina há muito tempo! São dois dos blogs que tenho em meu leitor de feeds para ficar ligadinha nas novidades :) Belíssimas torta e quiche, apresentação impecável. Beijos!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Ótima participação da Gina, Marly! Agora vou conferir a sua também.
bj,
lylia

DLuna disse...

Oi Marly, hoje foi a primeira vez que naveguei por aqui e já estou te seguindo, adorei seu blog, é de um super bom gosto, mas ao mesmo tempo é verdadeiro. Ao contrário de muitos blogs por aí, que trazem fotos "de revista", suas fotos têm cara de vida real, bem o que procuro quando visito o blog de alguém, reconhecer a pessoa ali. Parabéns!
Débora Luna
dlunaland.blogspot.com

angela disse...

esta quiche da Gina tem tudo que eu gosto, ficou linda! parabéns queridas

Gina disse...

Marly,
Grata pelo carinho e que satisfação a gente estar juntas, trocando não só receitas, mas um pouco da nossa vida, nosso dia a dia. Muito bom saber que através de nossos blogs conhecemos tantas pessoas bacanas.

Tânia Tiago disse...

Hummm... Adoro quiches.
Ficou fantástica :)
Bjinhos

Bimby & Sabores da Vida

MVlasic disse...

Eu amo quiche e amo alho poró, que deliciosa sugestão da Gina!! E a sua torta também, ficou linda!!! Parabéns as duas. E que sintonia, vocês publicarem receitas tão semelhantes, adorei!! Beijinhos

Cristina disse...

Sintonia muito bacana e receitas igualmente saborosas!Essa combinação deve ficar muito boa, adoro alho poró.
Bjo

Ana Maria Braga disse...

Gosto muito de quiches. Já salvei sua receita.
A apresentação ficou bem linda.
Obrigada por compartilhar.
Bjs

Anajá Schmitz disse...

Olá,
esse está especial, adorei. Estou levando a receita.
Bjos tenha uma ótima semana.

Teresa Newman disse...

Que quiché linda, sua torta também! acho que tenho que tirar no par ou impar para fazer.
Participação Top a de vocês.

Pin It button on image hover