sábado, 20 de abril de 2013

Sequilhos de Fubá (no Vale a pena ver de novo) e a 6ª edição do BookCrossing Blogueiro !




Olá! você sabe o que é BookCrossing? É o repasse daqueles livros que você já leu  - e não pretende reler (por falta de tempo, por exemplo) -  a outros leitores. A Luma organizou o BookCrossing Blogueiro e todo ano tem nos convidado a participar deste movimento, que visa a incentivar a leitura. Pessoalmente acho a idéia do repasse muito bacana, pois salva os livros da inevitável deterioração a que estão sujeitos nas estantes, e ainda beneficia outras pessoas, quem sabe até alguém sem condições econômicas para comprar livros. Nesta edição eu rapassarei os dois livros abaixo.


 

Ah, e a receita dos sequilhos de fubá e outras idéias para um chá se encontram aqui!




21 comentários:

Anônimo disse...

Q mesa mais linda...
To babando aki..

Q demais ♥

Bjs :*
Bom Find ")

chica disse...

Sequilhos maravilhosos e ótimos livros na participação! beijos,lindo domingo!chica

Renata Boechat disse...

Também liberei livros, preciso postar a minha participação!

E a mesa né amiga? dispensa comentários, é muito linda, com os biscoitos que ainda vou fazer, claro que sim!

Beijo Darling!

Patricia Merella disse...

Marly querida
Voçe n iamgina o sufoco que é para mim consegui livros em Portugues,n que eu n consiga entender o frances,mas o sabor de ler em nossa lingua é melhor.Ca eu e lagumas amigas Brasileiras trocamos os livros a cada encontro.Trago de Portugal ou alguem traz do Brazil para mim.Estes dois livros eu lir Sofia,quero comprar para ter,é um classico e merece reler.Esta sua mesa esta uma tentação,sentaria ai e iria prosear muito com voçe,lindo domingo querida,beijinhos

Anônimo disse...

Ah! O Mundo de Sofia, sorte de quem encontrar!

Meus parabéns pela sua participação.
Hoje estou visitando todos que participaram desse Projeto.
Está sendo um prazer conferir as experiências.

Um abraço!

Renata disse...

Estou achando essa idéia do book crossing muito bacana. Uma pena que ja tem algum tempo que fui obrigada a me desfazer de praticamente todos meu livros "físicos" devido às minhas severas alergias. Desde então, devo ter meia dúzia de livros novos que ganhei e que num futuro próximo entrarão nessa ciranda :)
Os biscoitinhos, como sempre, lindos e deliciosos, vc é mesmo a deusa dos biscoitinhos, Marly!

Unknown disse...

Marly tudo que vc faz é muito chique, achei a mesa muito fina.Li o Mundo de sofia muitos anos atrás, acho que eu tinha uns 15 anos. Amiga eu estou fazendo uma enquete no blog e queria saber sua opinião, quando vc puder, poderias votar lá? Beijos

A Paixão da Isa disse...

wuau mas que mesa mais bonita e com tanta coisinha boa humm bjs bd

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Eu também gosto bastante dessa ideia de espalhar livros.
Pena que dessa vez não dará tempo, pois estarei viajando a partir de amanhã. Fica para a volta.
Mesa linda.
Beijo.

Trícia Ferreira. disse...

Todo mundo fala desse livro "O mundo de Sofia" e eu nunca tive a oportunidade de ler. Adoraria encontrar!!

Parabéns pela iniciativa!!

Hoje tirei o dia pra conhecer os outros blogueiros que tb estão participando deste belíssimo projeto!

Bjs!

Lucinha disse...

Marly,

Que participação deliciosa. Além de libertar dois livros, nos presenteia com Sequilhos de Fubá.
Uma linda semana! Beijos

Coisas de Tássia disse...

Adoro um sequilho! Linda mesa de chá!

Outra coisa que gosto é este movimento, super legal.

Bjos

Adriana Balreira disse...

Marly,
Ótimos livros que vc está repassando. Acho essa ideia da Luma muito legal também. Esse ano ainda não abandonei nenhum, vou vê se ainda dá tempo.
Beijos
Adriana

Patricia Merella disse...

Obrigada pelo carinho querida amiga,tenha uma linda noite,beijinhos

Chris Ferreira disse...

Huuuuuuum.... parece delicioso!!!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Suzana Martins disse...

Meldels,m dois belíssimos presentes!!
Eu queria muito ter encontrado o livro do Caco. Geeeeeeeeente, eu quero... rsrsrs...

Adoray.

beijos

Milia disse...

Querida Marly, me ha resutado muy divertida la preparación de ese té para los amigos, porque me he visto bastante reflejada en todo lo que dices, me ha encantado tu sinceridad.
Por otro lado me ha resultado grato ver el Mundo de Sofía, lo recuerdo como un libro con el que disfruté mucho.
Un beso

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!!
Estava lendo a postagem com a receita dos sequilos de fubá e em Minas Gerais, existe uma grande diferença entre fuba e farinha de milho, sendo essa mais indicada para fazer biscoitos e o fubá para fazer bolos por ser mais pesada. Sempre quando vou usar a farinha de milho, dou uma hidratada com leite - Ele praticamente dobra de tamanho. Na receita que você disponibilizou, se quiser fazê-los salgados, basta tirar o açúcar e acrescentar queijo parmesão ralado. Fica uma delícia!! :)
Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! Que cada livro que você libertou, também liberte o pensamento de quem os encontrar!
Boa semana!!
Beijus,

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!!
Estava lendo a postagem com a receita dos sequilos de fubá e em Minas Gerais, existe uma grande diferença entre fuba e farinha de milho, sendo essa mais indicada para fazer biscoitos e o fubá para fazer bolos por ser mais pesada. Sempre quando vou usar a farinha de milho, dou uma hidratada com leite - Ele praticamente dobra de tamanho. Na receita que você disponibilizou, se quiser fazê-los salgados, basta tirar o açúcar e acrescentar queijo parmesão ralado. Fica uma delícia!! :)
Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! Que cada livro que você libertou, também liberte o pensamento de quem os encontrar!
Boa semana!!
Beijus,

Tina disse...

Oi Marly!

Lindo e delicioso blog! Parabéns. Amei a receita da geléia de pimenta com maçã (a.do.ro pimenta!) e vou fazer com certeza.

Gostei dos livros que você liberou.

beijo grande,

Dayse Fashion disse...

Uau, amei os sequilhos e a sua contribuição para o BookCrossing!
bjsss

Pin It button on image hover